Santa Cruz
Reservas Ambientais
SOS  Meio Ambiente
Rio Piraqueaçu
Histórias
Imigração Italiana
Aldeias Indígenas
Expo Arte e Poesia
Links Favoritos
 


A AMIP, ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RIO PIRAQUÊ-AÇU (AMIP), através de seu Presidente do Conselho Administrativo,  Luiz Cláudio Ribeiro, solicita  a todos e principalmente aos vereadores do Município de Aracruz, apoio ao Projeto de Lei Municipal n° 114/2011 que trata da regularização de terreno para implantação da sede integrada de unidades de conservação da natureza federais e municipal em Aracruz, em área da Reserva Municipal David Farina.

 
A AMIP entende ser essa uma medida urgente e eficaz para o prosseguimentos dos trabalhos relacionados à conservação da natureza no município de Aracruz e na sua região de entorno, e pede que o referido projeto seja levado a votação na sessão da Câmara do próximo dia 19 de dezembro de 2011 e que Vossas Excelências, os senhores vereadores votem favoravelmente ao Projeto que tantos benefícios difusos trará ao nosso município e à qualidade de vida dos seus munícipes.

Apoiam este pedido as organizações:

Mario Camillo de Oliveira Neto
Presidente da AETA
Presidente da ACAPEMA
Membro Titular do Conselho Gestor das Ucs
Membro do Comite Executivo das Ucs

Heloisa Dias
Coordenadora Colegiado Mar da RBMA
Programas Mosaico e Corredores Ecológicos e Costa e Mar da RBMA
Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica
Rua do Horto, 931 - Instituto Florestal - Casa das Reservas
São Paulo - SP - CEP: 02377-000
Tel.: (0xx11) 2232-5728
e-mail: helocnrbma@uol.com.br - www.rbma.org.br
Skype: helorbma

Nelson Barcelos Pereira
Comissão Espírito-Santense de Folclore
027 3250 6284

Joca Thome
Coordenador Regional
Projeto Tamar-ICMBio

Renato Rodrigues Neto
Base Oceanográfica de Aracruz- UFES.

....e todos os jovens, crianças, velhos, que sonham por um presente e futuro melhor no Estado do Espírito Santo!!!


Lembramos que foi PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO  EM 16 DE JUNHO DE 2010 A CRIAÇÃO DAS Unidades de Conservação marinhas solicitadas INICIALMENTE por MORADORES DA REGIÃO, NO ANO DE 1999.

Estão criadas as Áreas de Preservação Ambiental (APA) Costa das Algas e o Refúgio de Vida Silvestre (Revis)  de Santa Cruz, ES. A A comunidade do litoral de Santa Cruz, através da Associação dos Amigos do Piraquê-Açu em Defesa da Natureza e do Meio Ambiente (AMIP), juntamente com várias entidades, se mobilizou intensamente   durante 10 anos para criação na região do Refúgio de Vida Silvestre (Revis) de Santa Cruz e da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa das Algas. 





 

 
Top